Nosso propósito

O Sentir - núcleo de Barcelos da Associação Portuguesa de Reiki assemelha-se e vai de encontro ao da Associação Portuguesa de Reiki: - Viver, sentir, respirar Reiki!

O nosso propósito é unificar os Reikianos, dinamizar a interacção entre a Associação Portuguesa de Reiki e as várias instituições público-privadas.

Outro aspeto importante é que sendo um dos pontos base do Reiki, lembrando a ação do Mestre Mikao Usui aquando do terramoto em Kyoto (1923), também o núcleo de Barcelos da Associação Portuguesa de Reiki decidiu avançar com projetos a nível do voluntariado.

Existem alguns projectos de voluntariado, mas a intenção é a de divulgar ainda mais e promover o voluntariado cumprindo sempre o código deontológico de terapeuta de Reiki.

Todo o projecto tem por finalidade divulgar o Reiki, mais que uma terapia, uma filosofia de vida.

Este é um trabalho de fundo e vital na nossa perspectiva para ajudar os barcelenses neste momento tão complicado e ajudar a evoluir os que já conhecem e praticam o Reiki.

A unificação dos reikianos de Barcelos será outra tónica importante: Procuraremos formar e informar melhor os reikianos, clarificando melhor desta forma o que é Reiki e o que não é.

Um projecto também muito interessante que neste momento ainda está em esboço é o de traçar estratégias com outros núcleos vizinhos numa relação simbiótica para cada vez mais o trabalho da Associação Portuguesa de Reiki ser uno e global.

Sem dúvida, um projecto ambicioso que procuraremos respeitar e primar a sua execução.

O Núcleo de Barcelos deseja ainda relembrar a todos os Reikianos barcelenses a importância de compreender e viver os princípios do saudoso mestre Mikao Usui.

Namasté!